Trânsito do Centro da Capital sofre alterações nesta segunda quinzena de outubro


19/10/2009
A partir deste dia 20, a Prefeitura Municipal de Florianópolis implanta uma segunda etapa do projeto com o fechamento do trânsito na Paulo Fontes entre as ruas Deodoro e Pedro Bittencourt (nos dois sentidos). O acesso dos ônibus ao TICEN será feito por uma canaleta exclusiva com os veículos vindos da Beira-Mar Norte por mais uma Linha Branca a ser implantada. Os ônibus que descem a rua Pedro Ivo também ganharão uma faixa exclusiva para chegar ao terminal central.

Essa segunda etapa compreende ainda a inversão do trânsito na Rua Álvaro de Carvalho com os carros passando a subir da Rua Francisco Tolentino até a Rua Tenente Silveira (esquina da Biblioteca Pública). A mudança permite o fechamento para veículos do trecho da Avenida Felipe Schmidt entre as ruas Álvaro de Carvalho e 7 de Setembro, que também será transformado em calçadão. Outro trecho que será fechado para veículos é aquele compreendido entre a alça da Rua Pedro Bittencourt que recebe o fluxo das ruas Pedro Ivo, Francisco Tolentino e Avenida Paulo Fontes para o acesso à Ponte Colombo Salles. Esse acesso passará a ser feito com a utilização do retorno em frente ao Terminal Rodoviário Rita Maria, pela Paulo Fontes.

O itinerário de linhas de ônibus na Capital será afetado por algumas dessas mudanças. A companhia Transol informa que vai alterar o trajeto das linhas Córrego Grande Direito, Monte Verde, Saco Grande Via João Paulo, Cacupé Direta, TITRI/TIRIO e Barra da Lagoa, a partir de 19 de outubro. A empresa Canasvieiras informa a alteração do itinerário das linhas Canasvieiras Gama D'Eça, Canasvieiras/Jurerê, Ingleses/Santinho, Ponta das Canas/Brava e Rio Vermelho

Desde a última quinta-feira, 15, carros deixaram de circular na Avenida Paulo Fontes, no trecho entre o Terminal Integrado do Centro (TICEN) e o Mercado Público para transformação dessa área em calçadão. A alteração é a primeira etapa de uma série de mudanças que estão sendo feitas para resgatar o patrimônio histórico e cultural da cidade e priorizar a circulação de pedestres e transporte urbano nessa região.

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