Bicicletas elétricas chegam com tudo e prometem influenciar definitivamente a mobilidade urbana em Florianópolis


A idéia é excelente e a moda pode facilmente pegar

Se você ainda não aderiu à bicicleta em Floripa em função de limitações físicas, ou porque seus percursos são muito sinuosos e você não quer chegar suado ao trabalho, há agora uma opção que pode colocá-lo na linha de frente dos cidadãos sustentáveis ambientalmente.

As bicicletas elétricas são a grande novidade no mundo e agora também por aqui. Prometem ser confortáveis, não emitem ruídos ou odores e não utlizam combustíveis fósseis, colaborando com a preservação e recuperação de nosso meio ambiente. Chegam a possuir autonomia para 40Km com uma bateria que pode ser recarregada em uma tomada comum. No caso de acabar a bateria durante um percurso, você poderá utilizar os pedais normalmente, como em qualquer bicicleta. Além disso, caso não possua uma tomada próxima à bicicleta, você tem a opção de retirar a bateria e levá-la onde desejar.

No Brasil, os veículos elétricos são uma boa pedida porque nossa matriz elétrica está entre as mais limpas do planeta. Em comparação com as motos tradicionais eles são muito mais limpos. Primeiro porque o motor elétrico é muito mais eficiente do que o a combustão interna, segundo porque, no caso da bicileta elétrica, ele pode ser ligado apenas quando necessário. É bom lembrar que o atual nível de emissão das motos é comparativamente muito maior do que o dos carros.

As bicicletas elétricas se tornaram uma febre na China, onde já se vendeu mais de 20 milhões delas, e em outros países asiáticos. Elas são relativamente baratas para comprar e realmente econômicas para rodar.

Aqui no Brasil, as bicicletas elétricas são mais caras do que as comuns: custam entre R$ 2 e R$ 3 mil, mas são muito mais viáveis do que carros e motos. Além da agilidade, elas não poluem o meio ambiente e deixam o usuário definitivamente livre dos engarrafamentos.

Ficou animado e quer saber mais? faleconosco@mobfloripa.com.br

...

FONTES: G1 - http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1162220-7823-BICICLETAS+ELETRICAS+SAO+ALTERNATIVAS+NAOPOLUENTES+PARA+O+TRANSITO,00.html, Blog meutransporte - http://meutransporte.blogspot.com/search/label/Bicicletas e editoria MObFloripa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário