Duplicação no Pantanal - Vice-Prefeito rebate alegação da UFSC e desafia: "Que apresentem um projeto executivo"

29/03/2012

A recusa da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em ceder a área necessária para a duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no bairro Pantanal, gerou desconforto entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Florianópolis. 

Após reunião realizada na semana passada, o Conselho Universitário vetou a cessão dos 18 mil metros quadrados solicitados pela Prefeitura para a realização da obra, que visa diminuir o tráfego intenso e desordenado na região central da Ilha. Para a UFSC, o projeto que a Prefeitura tem em mãos está defasado e não solucionará o problema da falta de mobilidade na região; a instituição exige a criação de um novo projeto, em um prazo de seis meses, para aí sim fazer a cessão da área requisitada. 

A decisão da universidade desagradou a Prefeitura, que espera finalizar a obra ainda em 2012. Em entrevista ao portal MObfloripa, o Vice-Prefeito e Secretário de Transportes, Mobilidades e Terminais de Florianópolis, João Batista Nunes, rebateu a explicação do Conselho Universitário: "O que a UFSC alega não é verdadeiro. É uma irresponsabilidade perante o desenvolvimento da cidade". 

Segundo o Secretário, o projeto de duplicação da Rua Dep. Antônio Edu Vieira com que a Prefeitura trabalha não está desatualizado, como alega a UFSC. "Se está, então eles (a UFSC) têm que apresentar um projeto executivo para a cidade", desafiou o Vice-Prefeito. Ele afirmou ainda que nesta sexta-feira, dia 30, será apresentado um projeto sobre mobilidade urbana que abrangerá toda a Capital, inclusive a questão da duplicação no Pantanal. A apresentação vai ocorrer às 10h, no gabinete da Prefeitura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário