Ferramenta permite comparar preço dos combustíveis nos postos de Florianópolis

 06/05/2011

Agora você pode comparar o preço dos combustíveis nos postos de Florianópolis e do Brasil através de um prático mapa interativo.

No endereço www.precodoscombustiveis.com.br, você encontra um campo de buscas no topo da página para pesquisar a sua localidade, ou encontra a sua região navegando por um mapa do sistema Google.

A tabela de valores apresenta informações como o nome do posto, sua localização, os valores para cada tipo de combustível e a data da última atualização.

Os preços são fornecidos pela ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Bio Combustíveis, que pesquisa semanalmente os valores praticados buscando contribuir para que os consumidores pesquisem as melhores opções de compra, além de permitir a identificação de mercados com indícios de infração à ordem econômica.

O Levantamento de Preços e de Margens de Comercialização de Combustíveis abrange gasolina comum, etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível - AEHC), óleo diesel não aditivado, gás natural veicular (GNV) e gás liquefeito de petróleo (GLP). Os preços destes combustíveis são pesquisados em 555 localidades (cerca de 10% dos municípios brasileiros).

Com o anúncio feito essa semana de que os preços do etanol deverão baixar significativamente dentro de alguns dias, os motoristas já poderão controlar online o comportamento de seus postos fornecedores.

Segundo o informativo EconomiaSC [www.economiasc.om.br], o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta quinta-feira (5) que, a partir da próxima semana, os preços do etanol devem ser regularizados no país.

"O álcool já começou a ser entregue às distribuidoras em grande escala, os custos estão caindo em todos os postos e nós esperamos a regularização rápida desses preços, com uma queda substancial, a partir da próxima semana".

Acesse aqui a ferramenta "Preço dos Combustíveis" e confira a melhor opção próxima a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário