Site da prefeitura traz ferramenta de monitoramento das condições do trânsito

11/02/2010

Vale conferir a ferramenta de monitoramento das condições de trânsito do novo site da prefeitura de Florianópolis

Ao clicar no respectivo link, você irá visualizar a tela principal, que abre inicialmente com o mapa do Centro da Capital. Levará um tempo para carregar as funcionalidades com a atualização dos dados. Mas, isto feito, você poderá saber se uma determinada via está em boas condições de trânsito ou não. O sistema monitora apenas as principais vias do Centro e um trecho da Av. Beira Mar, na altura do bairro Santa Mônica.

Com atualização feita a cada 30 segundos, o sistema de monitoramento das condições do trânsito, tem como fonte, dados recolhidos por câmeras e equipamentos espalhados por vários pontos da cidade. Seu desempenho ainda pede ajustes e sua área de abrangência precisa ser ampliada para regiões onde ocorrem importantes retenções como, por exemplo, o trevo da seta ou as principais vias de acesso às praias, durante os feriadões e as férias de verão.

O MObfloripa inclue esta ferramente na página Observatório do Trânsito, junto a outros serviços de monitoramento das condições de trânsito da Grande Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário