Empresa aérea sul-africana usa marketing do bom humor para se destacar

10/02/2012

Em tempos nos quais imperam o politicamente correto, uma empresa aérea sul-africana vem usando o bom humor para atrair clientes e comunicar-se com eles. A Kulula Airlines é uma companhia de aviação de baixo custo que brinca com a costumeira formalidade de outras companhias aéreas, e proporciona uma experiência diferente aos passageiros. 

Para começar, não há lugares marcados: o cliente escolhe seu assento ao entrar na aeronave. Os avisos do piloto e da tripulação pelo alto-falante interno são outra atração, sempre recheados de sarcasmo. Veja alguns exemplos:

Após um desembarque: "Por favor, não se esqueçam de levar todos os vossos pertences... Se deixarem alguma coisa, por favor, certifiquem-se de que é algo que nós gostaríamos de ter."

Antes de iniciar um voo: "Bem-vindo a bordo do voo Kulula 271 para Port Elizabeth. Para utilizar o cinto de segurança, insira a guia de metal na fivela e puxe. Ele funciona como qualquer outro cinto de segurança. E, se você não sabe como operar um, provavelmente não deveria andar fora, em público, sem ajuda."

Durante as instruções de segurança: "No caso de uma súbita despressurização da cabine, máscaras cairão do teto. Pare de gritar, pegue sua máscara, e ajuste-a sobre o rosto. Se tiver uma criança pequena viajando consigo, ponha sua máscara antes de a ajudar com a dela. Se estiver viajando com mais de uma criança pequena, ponha primeiro na sua preferida."

Após uma aterrisagem difícil na Cidade do Cabo: "Senhoras e senhores, bem-vindos à nossa Cidade-mãe. Por favor, permaneçam nos vossos lugares com os cintos apertados, enquanto o Capitão arrasta o que restou do nosso avião até o portão de embarque".

Durante um voo: "A temperatura no nosso destino é de 50 graus, com algumas nuvens rasgadas, mas vamos tentar consertá-las até à chegada. Obrigado, e lembre-se: Ninguém gosta tanto de si, ou do seu dinheiro, como a Kulula Airlines."
Tão bem-humorados quanto os avisos da tripulação são as pinturas externas dos aviões da Kulula Airlines. Confira algumas imagens.











Nenhum comentário:

Postar um comentário